segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Do pior ao melhor de acordo com a ótica.


Pra todo lado que se olhar nesse mundo o que vai se ver são aparências. Dificilmente apenas com a visão conseguimos determinar alguma coisa à respeito de algo. Por isso se diz "a grama do vizinho é mais verde'', por isso também existem todas as cobiças do mundo. O ser humano consegue ser idiota o suficiente a ponto de sempre desejar o que não tem, tornando as conquistas anteriores insuficiente à sua felicidade. Estamos todo tempo procurando um carro melhor, uma mulher melhor, um emprego melhor..
Talvez não seja errado, mas porque essa inquietação sempre com o convencional, com o de costume..?

Uma vez ouvi dizer que o primeiro homem que cercou um terreno e disse: Isto é meu!
Foi portando o criador da desigualdede social. É, teoricamente! Mas se todos os outros seres que viram o fato não tivessem entrado na onda e providenciado seus proprios terrenos, essa desigualdade não existiria. Mas é querer forçar demais; como eu vou aguentar meu vizinho tendo uma coisa melhor do que a minha? rs..

Talvez seja porque no fundo de cada olhar que damos, exista um pouco de inveja. Afinal não deixamos de notar quando uma mulher bonita está com um gordinho careca, nem mesmo quando vemos alguem que pensamos ser inferior à nos, assumindo uma posição mais previlegiada que a nossa. A inveja é falta de capacidade.

Vale lembrar que o que muitas vezes olhamos com maus olhos, muita gente estima, e vice-versa.
O que sería do mundo com todo esse tamanho se todos fossem e pensassem igual? Deusmelivre!

Isso serve até pra que começamos a pensar que leis individuais não devem ser globalizadas. Afinal de contas o que eu penso/creio não é a mesma coisa que o meu vizinho nem mesmo meu irmão de sangue pensa; apesar da proximidade. O respeito mutuo está em falta nos dias de hoje.
Se o que difere o ser humano dos outros animais é justamente a capacidade de raciocinio, tenho portanto o direito de não acreditar no que me dizem, mas jamais poderia impedir alguém de dizê-lo.

Graças a Deus que existem as diferenças, pois eu nunca aceitaria ser igual a certos ai. =)

Viva a individualidade do ser!!

Um comentário:

  1. meu Deus, que bom que tu tem um blog *-* sou fã demais do que tu escreve porque tu escreve bem demaais ... oo meu amooor (L) haha

    ResponderExcluir