quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais ou menos 6,6 bilhões de mundos



Na mentalidade da maioria das pessoas do mundo hoje, as guerras são consideradas tragédias.(nem todos pensam assim)

A maioria das pessoas entende o aborto como um crime, passível ainda de crime. (mas nem todos pensam assim)

Grande parcela da população mundial, acham no estudo de células-tronco, uma possibilidade de grance avanço na área da genética/saúde. (embora nem todos o acham)

Muita gente acha que o casamento homossexual e o consumo de maconha devem ser liberados. (muita gente também acha que não)

Uma grande quantidade de pessoas acreditam em algum deus ou ser superior. (outra grande parte não crê)

Um numero exorbitante de pessoas luta pela preservação do planeta. (outros nem ao menos lembra desse assunto)

Bastante gente sofre e se compadece ao ver a dificuldade e as mazelas do próximo. (outros tantos não ligam)




Tanto faz se minha ou sua, uma opinião por mais valoroza que nos pareça, nunca passará de uma OPINIÃO. Deu pra perceber a imensidão das divergencias que a sociedade comporta? Então, logo da pra se ver que o que pra uns é certeza, pra outro pode nem existir. Da mesma forma que eu amo, outro odeia. Com a mesma força que eu quero, outro desdenha. A mesma fé que me mantém vivo, as vezes mata outro.

Até aqui tudo bem, se não fosse o desejo que sentimos de impor nosso mundo aos outros. Veja que ignnorancia cometemos tentando introduzir conceitos nossos, nas mentes dos outros. Nem ao mesmo levamos em conta, o porque da outra pessoa ter aquela opinião, nem o que a influenciou, nem mesmo que valor possui aquela informação para a pessoa..

Para entendermos a gravidade do assunto, basta tentarmos nos "auto-convencer" de alguma coisa que não entre de jeito nenhum na nossa cabeça.

Da pra se entender porque existem tantos atritos entre as populações mundiais. BILHÕES de pessoas com suas ideias individualizadas tentanto afirma-las no mundo todo. É muita presunção querer ser aceito por todos, bem quisto por todos.. Isso jamais ninguém conseguirá! Jesus mesmo com seus milhões de discipulos por outro lado tem outros milhões de inimigos. E é assim desde que o mundo é mundo.

Se ao invés de afirmadores, tentarmos ser mais complacentes,com certeza vamos assistir a diminuição de muitos desses atritos. O caminho da paz não é por guerra, nem por sangue mas pela tolerância, pelo amor.. (caralho, to parecendo o GHANDI, rs.)

Enfim, embora não possamos acabar com a guerra dos outros, começamos de nos mesmo, a levar a paz como emblema diário. Se levasse-mos em conta isso em cada relação com outras pessoas, já sería um grande avanço..!

=]

3 comentários:

  1. "Posso não concordar com nenhuma palavra que dizes mas defenderei até o fim pelo teu direiro de de dizê-la"
    Esse é o caminho né? E tem uma palavra que traduz muito isso: Respeito. Que pode não ser o remédio pra todos os males, mas quem sabe não é uma das chaves para abrir a porta que nos levará à paz e a felicidade?

    Lindo texto =)

    ResponderExcluir
  2. ah, e concordo cm a miry, nada do que a gnt possa fazer ou dizer vai resolver tuudo de uma só vez mas com certeza vai abris as portas pra que, pelo menos, a gnt encontre uma solução ; Lindo texto, meu orgulhinho :D aah e ve se me segue pq eu sei que tu é meu fã tb :D uahauhuhau

    ResponderExcluir
  3. GHANDI! vc abriu um chacra agora na minha cabeça, e eu absorvi tudooooooooooooooo desse texto!
    Ainda bem que eu e você não temos esse problema ne?
    Te acho o mais legal =)

    ResponderExcluir